Mini Cooper elétrico em breve no Brasil
A Mini lançou, em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão elétrica do Mini Cooper. De acordo com o calendário da marca, o modelo começará a ser produzido em novembro na Inglaterra, com previsão de chegada ao Brasil em 2021.
O carro será produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, mas terá sistema de propulsão elétrica desenvolvido nos centros de tecnologia de mobilidade eletrificada do BMW, em Dingolfing e Landshut, na Alemanha.
Com motor de 32,6 kWh, bateria de íons de lítio subdividida em 12 módulos, 187 cavalos de potência e torque instantâneo de 27,5 kgfm, o Mini Cooper elétrico foi batizado de SE.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos, com velocidade máxima limitada a 150 km/h. Variando entre 235 e 270 km, a autonomia depende da opção pelos quatro modos de condução: MID (normal), Sport, Green e Green+.
O design do Mini Cooper elétrico
O elétrico Mini Cooper SE tem design inspirado no Mini Hatch de três portas, o que dá ao modelo uma característica de elegância. Traz ainda alguns elementos em amarelo brilhante na grade frontal e na capa dos retrovisores.
Visualmente, percebe-se, com facilidade, não se tratar de um Mini normal. Possui rodas de liga leve com design retrô que vieram diretamente do protótipo.
Algo interessante e que chama a atenção é a ausência de uma saída de escapamento, que indica outra ausência: a de um motor a combustão.
Diferenciais do Mini Cooper elétrico
Além do fato de ser elétrico – sustentável, portanto -, o Cooper SE possui diferenciais apaixonantes, como os faróis de LED, o ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia de 6,5” com navegador.
Mini Cooper elétrico na Saga Mini
É isto mesmo! Tão logo o Mini Cooper SE desembarque no Brasil, a Saga Mini o disponibilizará, para test drive e venda, em sua concessionária.
Mas enquanto isso não acontece, por que não dar um pulinho em nossa concessionária e fazer um test drive no Mini Cooper convencional? Você vai se apaixonar!