O mundo automobilístico está prestes a ser presenteado com uma novidade eletrizante: o novo Mini Aceman, um veículo totalmente elétrico que promete surpreender tanto os entusiastas da marca quanto os adeptos da mobilidade sustentável. Com sua estreia marcada para o Salão do Automóvel de Pequim, na China, em 24 de abril, o Mini Aceman já desperta grande expectativa, especialmente após imagens vazadas fornecerem um vislumbre do que está por vir.

Design distintivo e esportivo

O visual do Mini Aceman, revelado nas imagens vazadas do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), apresenta uma estética que combina elegância com uma dose extra de esportividade. Inspirado na linhagem da marca Mini, o Aceman exibe faróis angulares e a característica grade octagonal, elementos que remetem ao DNA distintivo da marca.

No entanto, o Aceman se destaca com seus para-lamas robustos, transmitindo uma aura de aventura que o diferencia dos modelos anteriores. As imagens revelam duas versões: a básica e a S, ambas compartilhando um design elegante, mas com detalhes exclusivos para a versão topo de linha, como a moldura na grade e os DLRs que contornam os faróis de LED.

Dimensões compactas e desempenho energizante

Com dimensões bem definidas, o Mini Aceman se posiciona entre o Cooper e o Countryman, com 4,07 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,49 metros de altura. Este compacto elétrico, com um entre-eixos de 2,60 metros, promete uma condução ágil e dinâmica nas ruas urbanas.

O Aceman marca um novo capítulo na história da Mini, sendo o primeiro modelo da marca a ser exclusivamente elétrico. Equipado com uma bateria de 54,2 kWh herdada do Cooper SE, o Aceman entrega um desempenho energizante, especialmente na versão S, que provavelmente será alimentada pelo mesmo motor elétrico dianteiro de 218 cv e 33,5 kgfm encontrado no Cooper SE.

Inovação sustentável e empolgante

A chegada do Mini Aceman representa um marco significativo na jornada da Mini em direção a uma mobilidade mais sustentável. Com uma oferta exclusivamente elétrica, o Aceman atende à crescente demanda por veículos eco-friendly sem comprometer o desempenho ou o estilo.

A revelação oficial do Mini Aceman está próxima, e os entusiastas da marca aguardam ansiosamente para testemunhar sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. Com seu design inovador, dimensões compactas e desempenho eletrizante, o Aceman promete conquistar corações e mentes dos aficionados por carros em todo o mundo.

Prepare-se para uma nova era de mobilidade com o Mini Aceman, o futuro dos compactos elétricos está prestes a ser redefinido.