Após o lançamento das tradicionais variantes de 3 e 5 portas, o Mini anunciou a chegada do Cooper ao Brasil com uma carroceria conversível redesenhada. O compacto conversível chega em duas versões e uma única motorização. O preço pedido para o topo de linha Cooper S Cabrio é de R$ 269.990, enquanto o Cooper S Cabrio Sport é de R$ 279.990.

A primeira vista, as alterações no visual do conversível não são grandes. O Cooper S Cabrio traz de série capota retrátil em lona na cor preta, O para-choque dianteiro foi redesenhado, detalhes na cor da carroceria foram adicionados e a grade é maior e mais esportiva. Há também uma nova função "weatherlight" que substitui os faróis de neblina, um logotipo Mini preto piano e faróis com função de matriz.

O conversível é vendido nas cores cinza Rooftop, azul Island, amarelo Zesty, cinza Moonwalk, preto Enigmatic, branco Pepper, preto Midnight, verde British Racing IV, vermelho Chili e prata.

A motorização é a mesma da linha Cooper S, um motor turbo 2.0 de combustão interna capaz de atingir 192 cv de potência e rende 28,5 kgfm de torque. O conjunto é finalizado com transmissão automática de sete velocidades.

O compacto conversível acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e tem uma velocidade máxima de aceleração em 230 km/h.