O Mini Countryman 2018 já está disponível e chega cheio de novidades. O modelo está maior e mais sofisticado, com novos recursos e equipamentos de série que garantem ainda mais conforto e eficiência.
Com três versões, o Mini Countryman 2018 pode ter um preço que pode partir de R$144.950 a R$ 189.950. As versões diferem em configurações de motorização e equipamentos.

Recursos tecnológicos do novo Mini Countryman 2018

Mini Countryman 2018 tecnologia
Os equipamentos tecnológicos disponíveis no Mini Countryman 2018 fazem do modelo um carro seguro e que te mantém sempre conectado. Entre as tecnologias disponíveis, você encontrará na versão topo de linha o sistema de navegação por satélite, disponível em um monitor circular com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas. Você também poderá acessar configurações do veículo por meio do painel de controle que é exibido no head-up display.
Outro recurso tecnológico considerado inovador é o dispositivo MINI Find Mate. Com ele, é possível encontrar equipamentos que estejam conectados ao sistema do carro, por meio do computador de bordo ou do smartphone.
A tecnologia também contribui para o aumento da segurança. O modelo vem com luzes diurnas de condução, emitidas por LEDs que ficam ao redor dos faróis. Além disso, você também poderá contar com o sensor de estacionamento na hora de fazer as manobras.

Conforto no interior do novo Mini Countryman 2018

Interior do Mini Countryman 2018
O novo modelo do Mini Countryman é mais espaçoso e, consequentemente, muito mais confortável para o motorista e também para os passageiros. Apesar do nome Mini, você não vai passar aperto no interior do veículo, pois o carro é 20 centímetros mais longo que a versão anterior, tendo 4,29 m de comprimento, 1,82 m de largura, 2,67 m de distância entre-eixos e 1,55 m de altura.
O espaço do porta-malas também está maior na versão 2018. A capacidade do compartimento foi ampliada de 350 litros para 450 litros.
O conforto no interior do Mini Countryman 2018 não se deve apenas ao espaço amplo, mas também aos materiais de qualidade, que proporcionam um visual mais luxuoso e uma textura aconchegante. Exemplo disso é o volante esportivo em couro, que já está disponível na versão de entrada e torna a direção mais confortável. O ar-condicionado digital de duas zonas e os bancos com ajuste elétrico e memória são outros itens que merecem destaque no quesito conforto.

Mini Countryman 2018 tem desempenho surpreendente

Desempenho do Mini Countryman 2018
O Mini Countryman 2018 traz um mega desempenho nas pistas. As configurações de motor e câmbio variam de acordo com a versão do modelo, mas desde a motorização de entrada, você já se surpreende com a potência.
A versão Cooper, de entrada, vem com um motor de três cilindros TwinPower Turbo 1.5, que gera 136 cv entre 4.400 rpm e 6.000 rpm e chega a 22,4 kgfm de torque. O câmbio é o Steptronic automático de seis marchas.
A outra opção de motor, disponível nas outras duas versões, é o de quatro cilindros 2.0, que entrega impressionantes 192 cv entre 5.000 rpm e 6.000 rpm, também chega a 22,4 kgfm de torque e vem com a transmissão Steptronic automática de oito marchas. No caso do Mini Cooper S Countryman ALL4, a tração é integral.