Blog - Saga MINI

Você sabia que o Mini é o carro preferido do cinema?

28/02/2020

Você sabia que o Mini é o carro preferido do cinema?


É simplesmente impossível contar quantas vezes o carrinho britânico Mini Cooper já apareceu em produções cinematográficas, especialmente as hollywoodianas.

O fato é que, lançado em 1959, o Mini Cooper logo se tornou o queridinho de diretores de cinema e celebridades, graças ao seu carisma inquestionável e design peculiar.

A estreia do Mini Cooper nas telonas aconteceu no longa “Um golpe à italiana”, estrelado pelo ator Michael Caine, em 1969.

A essa altura, o Mini Cooper já era considerado um ícone da cultura pop e, claro, da indústria automobilística do Reino Unido.

Veja, a seguir, outras célebres participações do Mini Cooper no cinema:

Mini em Mr. Bean - 1990

Mundialmente conhecido, o jocoso personagem criado pelo ator Rowan Atkinson ganhou as telas do cinema em 1990, fazendo um humor tipicamente britânico.

Nesses filmes, Mr. Bean guiava dois Mini Morris – um verde e outro laranja – modelos que sempre apareciam cheio de bugigangas do personagem.

Mini em Identidade Bourne - 2002

Neste longa de sucesso, durante uma fuga alucinada, um Mini Mayfair cruza as ruas de Paris em alta velocidade, além – acredite – de descer escadarias e atravessar passagens estreitas.

Nas cenas, o Mini guiado por Bourne (vivido por Matt Damon) revela toda a sua agilidade e seu dinamismo nas manobras.

Mini em The Goldmember - 2002

No terceiro filme da série sobre o agente secreto trapalhão Austin Powers, o carro guiado pelo protagonista é um Mini Cooper S nas cores da bandeira britânica.

Mini em Uma saída de mestre - 2003

Remake do clássico “Um golpe à italiana”, em “Uma saída de mestre”, tem-se a sequência épica em que três Mini Cooper S “protagonizam’ uma fuga literalmente cinematográfica.

Mini em A teoria de tudo - 2014

Neste filme lendário, que conta a história do físico britânico Stephen Hawking, há uma viagem a passeio do ator que o interpreta, juntamente com a família, em que o carro utilizado é a perua Morris Mini-Traveler, versão alongada do Morris Mini original.

Que tal conhecer mais sobre este “queridinho” do cinema mundial através de uma visita à Saga Mini? Você vai enfim compreender por que se trata de um carro de cinema!


Fale conosco
Loading...
Faça um tour virtual