O Mini, por si só, é um carro que chama a atenção de todos na rua. Mas ainda assim, você sabe muito bem a importância de conservar bem a lataria e a pintura do seu Mini.

Afinal, para que ele chame ainda mais atenção e seja bem reputado, é importantíssimo que seja feita uma boa conservação da lataria.

Mas, afinal, você deve estar se perguntando, como é possível manter a lataria do meu Mini em ótimo estado, conservando uma aparência sempre nova?

O blog da Saga Mini separou exatamente cinco dicas importantes de como cuidar, com carinho, dessa parte fundamental do seu modelo.

1 – Evite acidentes, pancadinhas e encostadas leves

Proteger a integridade da lataria é fundamental para se conservar um visual agradável do carro. Para isso, é importante muita atenção para não se envolver em acidentes, além, claro, de evitar pancadinhas na porta ou encostadas leves que afetem o bom estado da lataria do seu Mini.

2 – Faça a limpeza de modo correto

Acredite: uma das práticas que mais danificam a lataria de veículos é a lavagem de pintura malfeita, sem a utilização de produtos corretos. Outro problema é quando não se lava com frequência o carro, uma vez que isso deixa o veículo com aspecto de velho, além de prejudicar diretamente a pintura.

Portanto, é fundamental fazer a lavagem com frequência, sempre com produtos próprios para esse tipo de ação. 

3 – Dê um polimento na lataria

É evidente que, ao fazer um polimento na lataria do seu Mini, você assegura um ganho estético relevante. Mas o procedimento de polimento vai muito além da estética. Ou seja, o carro fica bonito com o polimento, mas o ganho maior é a proteção à lataria garantida pela cera.

Afinal, uma boa cera possui propriedades que protegem não só a lataria, mas também, antes, a pintura.

4 – Evite estacionar debaixo de árvores

É comum as pessoas utilizarem árvores como meio de proteção ao carro contra chuvas fortes ou incidência do sol.

Isso, porém, é um risco que não vale a pena correr - e que, aliás, deve ser definitivamente evitado.

A queda de galhos, frutos e sementes é algo corriqueiro em árvores, o que, quando em contato com a lataria, danifica visivelmente a lataria.

Além disso, em árvores, existem pássaros, que costumam carimbar a pintura dos carros com fezes que, se não retiradas imediatamente, mancham para sempre o veículo.

5 – Use capas de proteção

Se você é daqueles que prezam muito por uma lataria bem cuidada, sem arranhões ou manchas, o uso da capa de proteção é uma dica preciosa.

Porém, vale dizer que esse equipamento de proteção só deve ser colocado em uso quando o carro não é utilizado diariamente, pois até mesmo o “tira e põe” da capa pode acarretar em arranhões.

Gostou das dicas da Saga Mini para conservar melhor a lataria e pintura do seu Mini? Que tal agora conhecer a nossa concessionária? Venha hoje mesmo e faça um test drive no seu Mini preferido.