Uma grande novidade foi anunciada neste mês pela Mini: é a chegada ao Brasil do Mini Countryman 2020, disponível em quatro versões, com opções de motorização a gasolina e híbrida.


Fabricado em Born, na Holanda, o novo modelo traz as seleções Cooper Exclusive, Cooper Top, Cooper S ALL4 e híbrido plug-in Cooper S E ALL4.


Como grande novidade, o Mini Countryman revela sua nova transmissão de dupla embreagem com 7 ou 8 marchas.


Embora sem mudanças visuais, o crossover Countryman deixa de ter câmbio automático para se tornar um automatizado de dupla embreagem ligado aos motores 1.5 turbo e 2.0 turbo – a depender da versão.


Para a versão híbrida plug-in, uma das novidades é a chegada ao sistema de uma nova bateria, que aumenta a autonomia do Mini Countryman no modo elétrico. Isso garante 30% mais de autonomia à versão híbrida.



Mini Cooper Countryman Exclusive

Versão de entrada do Mini Countryman, o Exclusive apresenta motor 1,5 litro de 136 cavalos e itens como volante em couro, luzes de neblina em LED e rodas aro 17.


Equipado ainda com ar-condicionado, botões multifuncionais no volante, controle de cruzeiro com função freio, rack de teto, sensores de chuva e de estacionamento traseiro, o Mini Countryman Exclusive é um charme em forma de carro.

Mini Cooper Countryman TOP

A versão TOP, além de itens em comum com a versão Exclusive, traz assentos dianteiros esportivos revestidos de couro e com regulagem elétrica e memorial.


Destacam-se, também, os faróis Full LED; o pacote multimídia Connect Media, que oferece Chamada Inteligente de Emergência, Serviço ConnectedDrive, Teleservices e Serviços Remotos, além de ar-condicionado digital automático dual-zone.


Mini Cooper S Countryman ALL4

Há também, no Mini Cooper S Countryman ALL4, itens em comum com a versão TOP. No entanto, esta linha oferece algumas tecnologias a mais – como abertura e fechamento automático do porta-malas, faróis Full LED direcionais, teto solar panorâmico, entre outros.


Uma lista com uma série de itens opcionais, como faixas decorativas para o capô e rodas de liga leve de 19 polegadas, completa a versão ALL4.

Mini Cooper S E Countryman ALL4

Série ultra luxo do Mini Countryman, o S E ALL4 contempla Sistema de Áudio Hi-Fi Harman Kardon, Comfort Access, MINI Head-up Display, volante MINI Yours Sport revestido de couro Walknappa com botões multifuncionais.


Em termos de desempenho, esta versão entrega 224 cavalos e mais de 39 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundo e atingindo velocidade máxima de 198 km/h.


E aí, gostou? Qual dessas máquinas Mini Countryman 2020 te agradou mais? Passe na Saga BMW, conheça de perto as versões e escolha a sua. Agende a visita aqui.