s carros da Mini, por essência, têm o incrível poder de sempre chamar a atenção pelo visual, mas, neste ponto, nenhum dos modelos se aproxima do poder de fazer “queixos caírem” como o Mini John Cooper Works.


John Cooper, para início de conversa, vale destacar, foi um projetista britânico responsável por projetar carros de corrida para os principais circuitos de velocidade – como Fórmula 1 e Fórmula 3. Foi, portanto, o responsável por projetar o lendário Cooper 500.


Este fantástico carro -  Cooper 500 – surpreendeu a todos, conquistando vitórias importantes no mundo automobilístico e levando os amantes da categoria ao delírio.


Daí a justa homenagem da Mini, a esse campeão, por meio de um modelo de ponta – o Mini John Cooper Works - que pretende promover, no público, exatamente as mesmas sensações de encantamento que o Cooper 500 provocou no passado.


E, claro, o Mini John Cooper Works tem conseguido, como esperado, arrebatar corações e elevar adrenalinas.


As características marcantes que asseguram o alto desempenho do Mini John Cooper Works

Pense só: 100 km/h em 6,5 segundos! Isso graças ao motor Twin Power Turbo de 4 cilindros que provoca um torque inspirador e garante este desempenho incrível.


Tanta potência recebe também a contribuição do para-choque dianteiro aerodinâmico, que estimula uma “respiração” mais correta e equilibrada do Mini John Cooper Works, o que resulta num desempenho elevado do motor.


Quanto maior o desempenho, evidentemente, maior a exigência de controle e estabilidade, sobretudo quando se dirige através de curvas e velocidades mais altas.


E é por esse motivo que o Mini John Cooper Works está equipado com rodas de liga leve de 17” e 18” a fim de acomodar freios maciços, que estão presentes no modelo sob um visual ousado, esportivo e moderno.


Em negrito “Vermelho Chili” e com um distintivo John Cooper Works, os freios de compassos fixos de 4 pistões operam de forma eficiente, fornecendo todo poder de parada que você necessita nas rápidas mudanças de ritmo e nas curvas sinuosas.


Chegou a hora de você testar a direção esportiva e divertida que só o Mini John Cooper Works proporciona. 


Agende agora mesmo, aqui, sua visita à Saga Mini e faça um test drive nesse carro que é sinônimo de velocidade e beleza.