Quem tem um veículo BMW já conhece o desempenho e o conforto inigualáveis. Para garantir que a qualidade se mantenha ao longo dos anos, é preciso estar com a revisão em dia. Assim, é possível identificar e solucionar problemas antes que se tornem graves.
Para facilitar as revisões, os carros da BMW são equipados com um sistema de manutenção inteligente chamado CBS (Condition Based Services). O sistema serve para monitorar o estado de alguns itens que precisam de atenção periodicamente, como o estado do óleo do motor, por exemplo.
Sendo assim, o carro informa com certa antecedência quando você precisará visitar uma oficina para realizar uma revisão. O sistema está programado para notificar o motorista quatro semanas ou 2 mil quilômetros antes da necessidade de uma manutenção.

A oficina da Saga BMW

Oficina BMW
A oficina da Saga BMW está preparada para trabalhar em conjunto com o sistema de manutenção inteligente CBS. Com um scanner original, a equipe de manutenção da concessionária consegue identificar qualquer tipo de problema eletrônico de seu veículo.
Você também contará com profissionais capacitados para tratar o seu BMW da forma que ele merece. Além de realizar a revisão completa, você poderá obter orientações de quais cuidados deve tomar para garantir o máximo desempenho possível com o seu veículo.

Funilaria e pintura para seu BMW

Funilaria BMW
Só de imaginar um arranhão na pintura do seu BMW já te dá medo, certo? Mas fique tranquilo, se um dia algum acidente acontecer e você precisar retocar o exterior de seu veículo, a concessionária Saga poderá fazer o seu carro parecer novinho em folha.
Os profissionais são especializados em realizar reparos na estrutura do veículo, com materiais de primeira, e em fazer retoques na pintura para tornar possíveis marcas imperceptíveis. Do início ao fim, você ainda conta com um atendimento Premium, que combina com o que você e seu BMW merecem.

Alinhamento e balanceamento do carro BMW

Alinhamento traz conforto ao dirigir seu BMW
Os carros BMW merecem sempre um cuidado extra. Os processos de alinhamento e balanceamento do seu veículo devem ser feitos apenas em concessionárias autorizadas e de confiança. Somente a Saga te dá a segurança de que os procedimentos estão sendo feitos de forma correta e por profissionais capacitados.
O alinhamento e o balanceamento do carro são procedimentos que contribuem para proporcionar segurança e economia. Um veículo devidamente balanceado e alinhado não desgasta os pneus de forma excessiva e tem mais estabilidade na pista, evitando trepidações e falhas mecânicas na direção.


Quando trocar o óleo do BMW?

Desempenho BMW
O óleo do motor deve ser verificado e trocado, em média, a cada 10 mil quilômetros rodados ou seis meses após a compra. Não fazer esse tipo de manutenção pode gerar consequências graves, como a falha do motor, por exemplo.
Além disso, em alguns modelos é preciso trocar o óleo da caixa de câmbio, geralmente após três anos de uso ou 50 mil quilômetros rodados. Neste caso, a manutenção evita ruídos e desgaste de peças. Dentro do mesmo período, é preciso checar também o óleo da direção hidráulica.