No universo dos carros compactos, o Mini Cooper é uma lenda, e sua próxima geração promete mais inovação. Enquanto a Mini lançou recentemente a versão totalmente elétrica de 2 portas, um flagrante surpreendente revela que a marca ainda mantém os motores de combustão na manga, planejando trazer ao Brasil o novíssimo Mini Cooper 4 portas.

Os segredos desvendados

Embora o compromisso da BMW Group com veículos elétricos na Europa até o final da década sugira uma transição iminente, este novo flagrante oferece uma espiada no que pode ser a última geração do Mini Cooper com motores a combustão interna. O protótipo, agora sem grande parte da camuflagem, está pronto para revelar seu design de produção, indicando uma mudança na narrativa dos compactos clássicos.

Design e tecnologia

O modelo de 4 portas, ao contrário do de 2 portas, adiciona não apenas acesso extra ao banco traseiro, mas promete algumas surpresas. Observando a ausência de uma ponteira de escapamento visível, sugerimos que este seja um modelo de base, oferecendo uma visão inicial do que está por vir. 

O interior, no entanto, é onde a verdadeira revolução ocorre. Com uma única tela central eliminando o painel de instrumentos, o novo Mini Cooper promete uma experiência de direção futurista. O motorista será recebido por uma tela circular OLED central de 9,4" e um display head-up, proporcionando um ambiente tecnológico e inovador.

Mini Cooper no Brasil

Para os amantes brasileiros da marca, boas notícias estão a caminho. O Grupo BMW confirmou a chegada da nova geração do Mini Cooper hatch, tanto na versão de 2 quanto de 4 portas, e também do novo Countryman. 

Ainda sem especificar se os modelos serão a combustão ou elétricos, a empresa garante que todos, a partir da versão Cooper S, terão seu lugar no mercado brasileiro. A expectativa é que esses novos modelos desembarquem por aqui no segundo semestre de 2024.

Conclusão:

O flagrante do Mini Cooper 4 portas com motor a combustão adiciona uma dose de antecipação ao universo automotivo. Ao manter a tradição do clássico compacto, a Mini aponta para um futuro que equilibra inovação e nostalgia. 

Para os entusiastas brasileiros, a espera até o segundo semestre de 2024 promete ser recompensadora, com a chegada de modelos que mantêm viva a essência única do Mini Cooper.


Visite o site Motor1 para conferir todas as fotos!