A nova geração do Mini Cooper SE elétrico será lançada em 2024, mas já estamos ansiosos por mais informações. Felizmente, a BMW Group nos deu um gostinho do que está por vir, incluindo dados preliminares de alcance e motores. 


A CEO da Mini, Stefanie Wurst, afirmou que o novo Mini Cooper de três portas será a base para uma "revolução" em toda a linha da marca. Será que estamos prestes a testemunhar uma mudança radical no mundo dos carros elétricos?


Além disso, a nova linha Mini terá o prazer de apresentar o primeiro modelo elétrico projetado do zero: o Mini Aceman. Este carro icônico terá um novo visual, tecnologia avançada e um motor elétrico potente. 


Se você é um fã da marca Mini, ou está apenas procurando um carro elétrico emocionante, este modelo pode ser exatamente o que você está procurando. Fique ligado para mais informações sobre a nova geração do Mini Cooper SE elétrico e o inédito Mini Aceman.


A Mini está a todo vapor em sua transição para a eletrificação, com o crossover elétrico Aceman e o SUV Countryman elétrico entrando na linha. Além disso, a nova geração do Mini Cooper SE elétrico, prevista para chegar em meados de 2024, promete algumas mudanças importantes em termos de design e desempenho. 


Com a produção na China em parceria com a Great Wall Motor, o novo modelo terá uma aparência mais equilibrada, graças a uma bitola mais larga, balanço dianteiro mais curto, distância entre eixos mais longa e rodas maiores.


Com todas essas mudanças, a Mini está pronta para liderar a revolução elétrica entre as marcas premium, com a linha eletrificada trazendo o estilo icônico e o desempenho característico da marca em um pacote mais verde e sustentável. 


Os consumidores que valorizam o estilo e a qualidade de construção da Mini poderão escolher entre uma ampla gama de modelos elétricos, incluindo o novo Mini Cooper SE, o crossover Aceman e o SUV Countryman, com a promessa de desempenho dinâmico e zero emissões.


A nova geração do Mini Cooper SE 2024 promete ser uma verdadeira revolução na linha da marca. Com uma plataforma elétrica desenvolvida em parceria com a Great Wall Motor, o compacto terá a opção de duas baterias e motores que prometem um alcance maior e uma experiência de direção mais empolgante. 


Além disso, as mudanças no design, com as lanternas completamente redesenhadas em homenagem ao Mini de 2000, prometem dar ao modelo um visual ainda mais charmoso e moderno.


Outra grande novidade será o crossover elétrico Aceman, primeiro modelo totalmente elétrico da Mini, que chegará em breve para complementar a linha de veículos verdes da marca. 


Com a construção na nova plataforma Spotlight EV, o modelo compartilhará com o Cooper SE as opções de baterias e motores, e promete ser uma opção interessante para quem busca um veículo espaçoso e versátil, sem abrir mão da eficiência energética e do estilo inconfundível da Mini.


Uma nova geração revolucionária: maior autonomia


A nova geração do Mini Cooper SE promete ser um grande avanço em termos de autonomia e desempenho. Com as opções de bateria de 40 kWh e 54 kWh, a marca espera que a autonomia seja de até 380 km, o que representa um grande salto em relação ao modelo atual. 


Além disso, a oferta de duas opções de powertrain garante que os motoristas tenham mais escolhas em termos de desempenho e eficiência.


Outro ponto interessante da nova geração é o design. As lanternas redesenhadas e os faróis redondos são uma homenagem ao primeiro Mini da BMW, lançado em 2000. 


Mas as mudanças vão além da estética, com uma bitola mais larga, balanço dianteiro mais curto, distância entre eixos mais longa e rodas maiores. Com essas mudanças, o Mini Cooper SE 2024 deve ter uma aparência mais equilibrada e esportiva, além de um comprimento um pouco menor, de 3,80 metros.