A Mini, conhecida por seu charme britânico e veículos compactos, está dando um grande passo em direção à eletrificação, e os números de vendas estão comprovando o sucesso dessa transição. 


Recentemente, a marca atingiu um marco impressionante, registrando um recorde de 63% nas vendas de veículos eletrificados no Brasil. Essa conquista é um testemunho do compromisso da Mini em abraçar a mobilidade sustentável e oferecer opções mais ecológicas aos consumidores.

Crescimento expressivo nas vendas

Ao longo de 2023, a Mini viu suas vendas totais crescerem em um notável 52,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso resultou na entrega de 970 veículos Mini no Brasil até agosto, um aumento de 333 unidades em relação ao ano anterior. 


O destaque foi o mês de agosto, que registrou um crescimento ainda mais expressivo, com um aumento de 70,6% nas vendas em comparação com agosto de 2022, totalizando 116 unidades vendidas.

Veículos totalmente elétricos em ascensão

O mês de agosto também marcou o segundo melhor desempenho do ano em emplacamento de veículos totalmente elétricos, com um total de 38 unidades vendidas. 


Isso contribuiu para que a Mini alcançasse a impressionante marca de 63% nas vendas de veículos eletrificados, considerando tanto os modelos híbridos quanto os puramente elétricos.

Compromisso com a eletrificação

A Mini está comprometida em liderar a mudança em direção a um futuro mais sustentável. Como parte da estratégia global do BMW Group, a marca britânica planeja oferecer exclusivamente veículos totalmente elétricos a partir de 2030. 


Um passo importante nessa direção foi o lançamento recente do Mini Cooper S E, equipado com um powertrain 100% elétrico, capaz de desenvolver 135 kW de potência (184 cv) e 270 Nm de torque instantâneo.

Carregamento conveniente

O Mini Cooper S E também oferece uma experiência de carregamento conveniente. Com uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, os proprietários podem carregar o veículo em uma tomada doméstica usando o carregador portátil ou optar por carregadores rápidos, como o Mini Wallbox, e carregadores de corrente contínua.


A Mini está provando que a eletrificação não significa comprometer o desempenho e o estilo, e está moldando o futuro da mobilidade de forma emocionante. 


Com seu compromisso com veículos totalmente elétricos e os impressionantes números de vendas de modelos eletrificados, a Mini continua a ser uma marca líder na revolução da mobilidade sustentável.