A Mini, famosa por sua icônica linha de veículos, incluindo o adorável Mini Cooper, está fazendo incursões na eletrificação de sua frota. A última investida da montadora envolve uma parceria emocionante com a Angell Mobility, uma marca de bicicletas elétricas, para criar uma e-bike exclusiva inspirada em seu legado de estilo e inovação.

Mini e Angell Mobility: uma parceria em Duas Rodas

Esta colaboração resultou na criação da E-Bike 1, um modelo de bicicleta elétrica que pode ser personalizado de acordo com as preferências do proprietário. 



Desde a forma do quadro até o tamanho (disponível em P e M) e o estilo de pilotagem, a E-Bike 1 permite uma experiência verdadeiramente personalizada.

Edição Limitada Inspirada no Passado

A Mini e a Angell Mobility decidiram fazer da E-Bike 1 uma edição limitada, produzindo apenas 1.959 unidades. Esse número não foi escolhido ao acaso; é uma homenagem ao ano de lançamento do primeiro Mini Cooper, em 1959.

Um Veículo Regionalmente Eficiente

Ao contrário de muitas e-bikes projetadas apenas para curtas distâncias, a E-Bike 1 foi criada com a visão de ser um meio de transporte regional versátil. 



Para atender a essa finalidade, ela possui uma estrutura de alumínio leve, um protetor termoplástico e tecnologias avançadas que a tornam adequada para viagens mais longas.


Tecnologia de Ponta para Melhorar a Experiência

A E-Bike 1 está equipada com um aplicativo exclusivo da Angell que permite aos ciclistas personalizar as configurações da bicicleta e rastrear sua localização em tempo real por meio de um GPS integrado. 


Além disso, luzes dianteiras e traseiras garantem segurança e visibilidade, tornando-a uma escolha confiável para todos os tipos de condições de pilotagem.

Design Inspirado nos Carros da Mini

A estética da E-Bike 1 foi cuidadosamente elaborada, com duas cores disponíveis: Ocean Wave Green (um verde inspirado na natureza) e Vibrant Silver (um prateado que evoca sofisticação). Essas cores são um tributo aos carros Mini e refletem a paleta de cores da marca.

Potência e Praticidade

A E-Bike 1 é impulsionada por um motor traseiro de 250 Watts, com desempenho ajustável para atender às necessidades do ciclista. 


Sua bateria removível, com cerca de 2 kg, torna a troca e o carregamento convenientes. Ela é acomodada em um porta-bagagens discreto, embora não seja adequado para transportar bagagens adicionais.

Como Adquirir sua E-Bike 1

Os entusiastas podem fazer uma pré-encomenda da E-Bike 1 no site da Angell Mobility, embora a disponibilidade fora do continente europeu não tenha sido confirmada. 


É necessário fazer um depósito de 10% do valor total, que equivale a 349 euros, aproximadamente R$ 1.800. O preço integral da E-Bike 1 é de 3.490 euros, cerca de R$ 18 mil.


A Mini e a Angell Mobility estão unindo estilo, personalização e sustentabilidade na E-Bike 1, oferecendo aos entusiastas de bicicletas elétricas uma experiência única e elegante de mobilidade urbana. 


Com um design inspirado nos icônicos carros da Mini e a versatilidade de uma bicicleta elétrica, a E-Bike 1 é mais uma prova de que a inovação está no cerne da visão da Mini para o futuro da mobilidade.