A Mini surpreendeu o mercado automotivo com o anúncio de sua nova produção limitada, o Mini Cooper SE Conversível, o primeiro carro elétrico conversível da marca. Com apenas 999 unidades fabricadas, o modelo promete ser um sucesso entre os fãs da marca. 


Disponível em Enigmatic Black e White Silver, o carro conta com acabamentos em Resolute Bronze nas maçanetas, escudos laterais e luzes dianteira e traseira.


Ainda não há informações sobre a data de lançamento do Mini Cooper SE Conversível, mas já é certo que será um carro exclusivo e altamente desejado pelos fãs da Mini. 


O modelo traz uma novidade para os amantes de carros elétricos, unindo a tecnologia de ponta da Mini com a possibilidade de aproveitar o sol e o vento enquanto se dirige.


Detalhes do exclusivo lançamento do Mini Cooper SE Conversível:


A proposta do modelo promete unir a exclusividade do modelo conversível com as vantagens de um carro elétrico e a execução da montadora alcança seu objetivo com primor. A placa de identificação 1/999 e as rodas de liga leve fundidas em dois tons conferem um visual diferenciado ao veículo, enquanto o interior apresenta uma série de recursos de conforto e conectividade. 


Além dos bancos aquecidos, o carro conta com um apoio ajustável para as pernas e um volante esportivo em couro Nappa. Os detalhes em amarelo reforçam a identidade elétrica do veículo e incluem um botão de start-stop com iluminação especial.


Outros recursos de destaque do Mini Cooper SE Convertible incluem um head-up display, um sistema de informação e entretenimento com conectividade para smartphones e um controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go.


Essa é uma opção exclusiva para os motoristas que desejam um veículo conversível com a eficiência e a sustentabilidade de um carro elétrico.


O novo Mini Cooper SE traz consigo um trem de força potente e eficiente. Com um motor elétrico dianteiro de 184 cv de potência e 28,5 kgfm de torque máximo, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos. 


Embora a autonomia do modelo seja de 201 km pelo ciclo WLTP, um pouco menos que os 230 km do Cooper SE convencional, a capacidade do carro de se mover rapidamente e com suavidade é algo notável.


O Convertible do Mini Cooper SE é uma opção interessante para quem busca uma experiência mais emocionante ao dirigir. Com dimensões idênticas às da variante de combustão interna, incluindo os 160 litros do porta-malas traseiro, o carro apresenta uma característica marcante: um teto conversível que pode ser aberto ou fechado a velocidades de até 30 km/h, proporcionando uma experiência única ao dirigir em um dia ensolarado. 


O teto conversível também tem uma posição intermediária de teto deslizante disponível, permitindo que os passageiros sejam protegidos do sol, mas ainda desfrutem de uma brisa agradável.