Você gosta de carros compactos em tamanho e gigantes em qualidade? Então, não pode perder as novidades do Mini Cooper 2019, que já foi anunciado pela marca.
O modelo continua com o mesmo desempenho nas pistas, motores potentes e resistentes, além de todo o conforto na hora de dirigir. Uma das principais mudanças, que chama a atenção, é que o modelo agora está com um visual mais britânico.

Motor do Mini Cooper 2019

Mini Cooper - motor
O motor do Mini Cooper 2019 não foi alterado em suas configurações. As versões disponíveis continuam com as mesmas opções de motorização, que desde a mais simples já surpreende na potência e no torque.
A versão de entrada do Mini Cooper 2019 vem com um motor 1.5 turbo que entrega 136 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O Cooper S, por sua vez, vem com o motor 2.0 turbo de 192 cv de potência e 28,5 kgfm.
Se você ainda quer mais, pode optar pela versão topo de linha, que é o John Cooper Works, com o mesmo motor 2.0 turbo, mas em uma versão mais “turbinada”. Nesta variação do Mini Cooper, o motor entrega 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque.

Câmbio de dupla embreagem do Mini Cooper 2019

Mini Cooper
O Mini Cooper 2019 vem com um câmbio de dupla embreagem e sete marchas na versão básica e intermediária. A novidade é um grande destaque, pois deixa as trocas mais eficientes e confortáveis para o motorista.
Na versão topo de linha, por sua vez, a transmissão é automática com 8 marchas da Aisin. Além disso, o componente traz a função de Launch Control. A função permite maior desenvolvimento de velocidade na arrancada, chegando em menos tempo a uma velocidade alta, sem desperdiçar combustível ou perder a aderência.

Estética do Mini Cooper 2019

Mini Cooper
O Mini Cooper 2019 agora vem com um design mais britânico, após as renovações feitas pela marca. Ainda assim, as mudanças são muito sutis e são percebidas nos detalhes do veículo.
Um exemplo disso é o novo desenho dos faróis, que vem com LED nas versões mais caras e uma luz de seta no conjunto. Além disso, as lanternas vêm com lentes internas no formato da bandeira do Reino Unido.
Outra mudança é o design renovado das rodas de liga leve, que agora estão mais modernas e bonitas. A carroceria está disponível em três opções de cores para a versão 2019. São elas Cinza Emerald, Azul Startlight e Laranja Solaris.

Dimensões do Mini Cooper 2019

Mini Cooper de lado
O Mini Cooper 2019 é um carro compacto que não deixa de ser confortável. O interior comporta bem o motorista e os passageiros, além de ter um espaço interno bom, traz materiais de qualidade para o conforto de todos.
O modelo tem 4.005 mm de comprimento, 1.727 mm de largura, 1.425 mm de altura e 2.567 mm de distância entre eixos. Ao fazer um test drive no veículo, você verá que de mini o carro tem apenas o nome e o aspecto compacto. Em qualidade, desempenho e estilo, o carro é mega!