Você sabia que neste ano a lendária marca MINI completará 63 anos de uma história marcada por muita simpatia e excelência visual, mecânica e de dimensões.

Porque, afinal, foi em agosto de 1959 que a Mini foi apresentada ao público, ainda sob a alcunha de Austin Seven e Morris Mini Minor, pela bagatela, aos interessados no modelo, de 496 libras.

Mas extraoficialmente, a Mini existe desde 1957. Foi neste ano que, a pedido de Leonard Lord, Sir Alex Issigonis decidiu construir um carro de dimensões contidas (3,6 m) que conseguisse combater os de maiores dimensões.

Seguiu-se a isso uma série de produções da Mini, com lançamento de veículos como Saloon, Countryman, Traveller, Van e Pickup, além, claro, do Mini Moke.

A tradição da Mini

De lá para cá, a Mini manteve o estilo charmoso e as linhas marcantes de seus modelos, sempre os atualizando aos tempos moderno com o cuidado de preservar a essência.

Isso permite à Mini se manter como referência no segmento de compactos, pois, afinal, esta é a proposta original da Mini, a qual permanece intacta: carros de dimensões compactas, para 4 pessoas, mas com dirigibilidade e performance superiores.

Nos anos 2000, a Mini foi adquirida pela BMW, o que fortaleceu ainda mais a herança cultural ao luxo da marca, somada agora à tecnologia mecânica da marca alemã.

Esse conjunto de forças da Mini e da BMW confere à marca virtudes como esportividade, elegância e beleza. Não à toa a Mini é celebrada como o bem-sucedido projeto que transformou um city car em um ícone cultural.

Agora que você já conheceu um pouco da história da Mini, chegou o momento de ter uma experiência com os produtos da marca.

Agende aqui um test drive no modelo que mais te encanta da Mini e faça parte desta história de sucesso!