A campanha Electric SE de Pereira O'Dell começou no Dia da Terra em abril com um lindo urso polar no banco do passageiro.


Após a celebração da Semana Internacional do Urso Polar (30 de outubro a 5 de novembro), a MINI USA anunciou o lançamento da nova pintura Nanook branca para o MINI Electric Cooper SE 2023. 


Esta pintura tem o nome de um adorável urso polar nascido do espírito criativo da marca. Criado pela agência Pereira O'Dell com feedback entusiasmado da comunidade de proprietários do MINI.


Lançada pela primeira vez no Dia da Terra em abril de 2022, a campanha MINI Cooper SE Electric 2023 inclui parcerias com a MINI USA e a Polar Bears International para promover a aceitação ambiental dentro da comunidade MINI. Em resposta à campanha, o MINI USA recebeu uma pergunta da comunidade MINI sobre como obter a cabeça do urso polar apresentada na campanha.


A grande conexão entre a comunidade MINI e a figura do urso polar levou à ideia de permitir que a comunidade o nomeasse. O Inuit Nanuq, que significa 'urso polar', foi o nome escolhido e, após a Semana Internacional do Urso Polar do MINI EUA, novas cores de pintura foram reveladas para o MINI Cooper SE de mesmo nome.


“Estamos entusiasmados em ver a força de nossa comunidade de proprietários do MINI e nosso compromisso com a sustentabilidade se cruzarem de uma maneira muito criativa para ajudar a apoiar a Polar Bears International.” disse Rah Mahtani, gerente de comunicação de marca da MINI USA. “MINI é uma marca que não é apenas para se divertir, mas também para amplificar a voz de seus clientes e da comunidade para gerar mudanças positivas.” 


O MINI Cooper SE 2023 permanece fiel ao que os proprietários amam em seu MINI, enquanto oferece uma ampla gama de benefícios da eletrificação total. O MINI Cooper SE oferece a típica sensação de kart eletrificado do MINI e o prazer de dirigir, ao mesmo tempo em que contribui para uma pegada ecológica mínima.


Este modelo é um passo importante em direção ao objetivo da MINI de oferecer uma gama completa de veículos elétricos até 2030. A campanha original foi veiculada em DOOH pago, mídia social e digital e foi apresentada nos sites MINI e PBI.


"Esta deveria ser uma história sobre um carro ecológico e super divertido", disse PJ Pereira, presidente criativo da Pereira Odell. “Tornou-se uma história melhor sobre o entusiasmo, a paixão e a criatividade da comunidade."


Para adicionar ainda mais impacto a essa empolgação, a MINI USA fez parceria com a Polar Bears International (PBI) para a campanha 2023 do MINI Cooper SE Hardtop. 


A PBI é a única organização sem fins lucrativos dedicada exclusivamente aos ursos polares e ao gelo marinho do Ártico, e a parceria MINI USA visa aumentar a conscientização sobre os esforços de conservação dos ursos polares da ONG.



No blog Saga MINI você fica por dentro de todas as novidades do mundo da montadora britânica queridinha de quem não abre mão do bom gosto, tecnologia de ponta e alta performance.


Acesse aqui e confira todas as novidades do mundo MINI!