Se você é apaixonado por carros e pela moda, a nova coleção de roupas criada em parceria pelo designer Matt Willey e a Deus Ex Machina vai certamente despertar o seu interesse. Inspiradas nos icônicos Mini Coopers que dominaram o Rally de Monte Carlo nas décadas de 60 e 70, essas peças de vestuário trazem consigo uma estética única e nostálgica que homenageia os clássicos veículos e o gênio do design britânico.


O Rally de Monte Carlo é uma das competições automobilísticas mais emblemáticas da história, e os Mini Coopers conquistaram vitórias notáveis nesse evento. Matt Willey, ex-diretor de arte da revista The New York Times, mergulhou na história desses veículos lendários e na cultura automobilística para criar uma coleção que captura o espírito desses tempos gloriosos.

A História dos Mini Coopers no Rally de Monte Carlo

Os Mini Coopers desempenharam um papel significativo no Rally de Monte Carlo, uma corrida de resistência que testa a habilidade dos pilotos e a confiabilidade dos carros em condições adversas. Nas décadas de 60 e 70, esses veículos compactos, mas ágeis, conquistaram várias vitórias no rally, o que solidificou sua reputação como verdadeiros campeões.



Essa história de sucesso não é apenas sobre carros; é uma narrativa de paixão, determinação e coragem. Os pilotos enfrentavam estradas sinuosas, climas imprevisíveis e desafios inigualáveis, mas sua dedicação e espírito de competição os levaram à glória. A coleção de roupas de Matt Willey e Deus Ex Machina captura esses elementos e os traduz em designs únicos e cheios de significado.

Elementos Gráficos Inspirados no Universo Automobilístico

As peças desta coleção incorporam elementos gráficos que fazem referência ao universo automobilístico e ao Rally de Monte Carlo. Você encontrará designs que evocam as linhas clássicas dos Mini Coopers, os emblemas icônicos e até mesmo detalhes que remetem aos números e logotipos das equipes vitoriosas da época.



A paleta de cores escolhida para as roupas é uma reminiscência da era dourada do rally, com tons que evocam as estradas cobertas de neve, os carros velozes e a atmosfera eletrizante das corridas. Essas peças não são apenas vestuário; são uma homenagem à herança automobilística e ao espírito de competição que inspirou gerações.


A Marca Deus Ex Machina: Liberdade, Autenticidade e Diversão

Deus Ex Machina é conhecida por seus valores fundamentais de liberdade, autenticidade e diversão. A parceria com Matt Willey fortalece ainda mais esses pilares, trazendo à tona a história e o legado dos Mini Coopers do Rally de Monte Carlo.



Além das roupas, a coleção também inclui uma mala que carrega o mesmo espírito de aventura e mobilidade que inspirou os pilotos do rally. Cada item é uma peça de arte, um tributo à paixão automobilística e ao design criativo.

Além da Moda: A Réplica do Mini Cooper na Deus Mansion of Munificence

Para os verdadeiros entusiastas, a experiência não termina com a moda. A Deus Mansion of Munificence, localizada em Pinheiros, vai abrigar uma réplica do Mini Cooper customizado que serviu de inspiração para esta coleção. Você terá a oportunidade de explorar esse carro lendário e vivenciar parte da história automobilística que impulsionou a moda.



Em resumo, a parceria entre Matt Willey e Deus Ex Machina é mais do que uma coleção de roupas; é uma celebração do espírito do Rally de Monte Carlo e dos Mini Coopers que o tornaram inesquecível. Essas peças de vestuário capturam a paixão, a história e a estética do automobilismo de uma maneira única. Não é apenas moda, é uma declaração de amor aos carros e à cultura automobilística.