Trazemos uma boa notícia para os apaixonados pelos carros MINI. No último trimestre de 2018, chega ao Brasil o novo MINI Cabrio. O modelo vem com mudanças no design e na motorização, para ficar ainda melhor para nós brasileiros que somos amantes da marca.
O MINI hatch terá os preços divulgados mais próximo da data de chegada ao Brasil. Enquanto não podemos ver o modelo de perto ou saber quanto vamos desembolsar para ter um desses na garagem, o jeito é nos contentar com as informações que já temos sobre o modelo.
Apesar de o carro ainda não ter chegado em solo brasileiro, muito já se sabe sobre ele. E nós separamos cada detalhe para que você conheça melhor do MINI Cabrio!

Design do novo Cabrio

Mini Cabrio
Desde o início, o MINI traz no design eficiência e agilidade esportiva. Portanto, não será diferente no novo MINI Cabrio. O modelo vem com um estilo britânico, mas de longe já dá pra ver que o modelo tem um bom rendimento nas pistas, pois o design passa essa informação.
O Cabrio vem com a capota original MINI Yours Union Jack, que tem a função de abrir o teto, em algumas configurações. Assim, você terá mais conforto e estilo na hora de dirigir o seu hatch.
Apesar de parecer um veículo pequeno, o espaço interno é bem confortável, tanto para os passageiros quanto para as bagagens. Quando o modelo chegar ao Brasil, será possível conferir tudo isso de perto em um teste drive.

Inovações do novo Cabrio

Mini Cabrio
Como inovações do novo MINI Cabrio, é possível destacas as opções de motorização e de transmissão. Até o momento, há informações de que a caixa automática de seis velocidades, já existente no exterior, pode vir para a versão brasileira do novo MINI Cabrio.
Os modos de condução também são uma grande novidade que facilita a direção e dá um ar tecnológico para o hatch. Contudo, temos que esperar para ter a certeza de que as configurações estarão disponíveis para nós brasileiros.

História do novo Cabrio

Mini Cabrio
O MINI Cabrio é vendido há quase dez anos no país. A montadora britânica chegou ao solo brasileiro em 2009. No período, o modelo teve 1.395 unidades vendidas.
Há 25 anos, o MINI Cabrio estreou no mercado britânico com o nome de Rover MINI Cabriolet. Com o passar do tempo, o modelo foi ganhando espaço. Em 2004, foi recriado pela marca no Salão de Genebra, mas com outro nome: MINI Conversível.
Na época, foram disponibilizadas três versões do MINI Conversível. Eram o MINI One Conversível, MINI Cooper Conversível e MINI Cooper S Conversível. Apenas no Reino Unido, foram vendidas 89 mil unidades na época em que o modelo era chamado de MINI Conversível.
Ao longo do tempo, novas funções foram surgindo, como o Openometer, que mede quantas horas o motorista dirigiu com a capota do carro abaixada. Outra função, lançada em 2016, é a RainWarner, que monitora a previsão do tempo nas proximidades e avisa o motorista quando vai chover, para que ele possa fechar a capota a tempo.
Agora, o grande destaque da marca é o novo MINI Cabrio. Nos resta aguardar para ver as outras novidades que devem chegar junto com o hatch para nós brasileiros.