Um flagra e tanto! E suficiente para constatar que o novo Mini Countryman compartilhará sua arquitetura básica com outro modelo do Grupo BMW: o novo BMW X1. 

Isto mesmo: os dois utilizarão a plataforma FAAR da marca, o que significa que a dupla também compartilhará os conjuntos motrizes. Isso significa que o Countryman S, de maior desempenho, poderá usar o motor que será oferecido no novo X1 M35i. 

Trata-se, o motor, de um 2.0 turbo com 306 cavalos de potência e 33,8 kgfm de torque. Há especulações ainda sobre uma possível variante de PHEV (híbrida plugável), com um rumor sugerindo que a Mini oferecerá um Countryman totalmente elétrico. 

Entretanto, há outro rumor de que a Mini irá oferecer um outro híbrido plug-in com motor 1.5 três cilindros turbo com alguma assistência elétrica para produzir um combinado de 322 cv.

Não faz muito tempo, também foram flagradas imagens do interior e da cabine deste novo Countryman, revelando uma tela em formato oval no painel e uma fina tela fazendo as vezes de painel de instrumentos atrás do volante, o que representará uma evolução do tradicional design da marca Mini.

A nova plataforma FAAR também permitirá ao Mini Countryman aumentar o espaço de interno e o bagageiro. Em comparação com o modelo de atual, o crossover crescerá em tamanho, podendo aumentar seu comprimento em 20 centímetros. 

Os ocupantes dos assentos traseiros deverão se beneficiar ao máximo da carroceria maior.

A expectativa é de que a Mini revele os novos Countryman e Countryman S no final de 2022 ou no início de 2023. 

O novo crossover da Mini estará à venda para o ano de 2023 ao lado da próxima geração do BMW X1. Ambos começarão a ser fabricados em breve na mesma linha de montagem do Grupo BMW em Leipzig, Alemanha.

Gostou desta incrível novidade sobre o Mini Countryman e o Mini Countryman S? Maravilha! Que tal agora conhecer a nossa concessionária e descobrir todos os Minis que temos à disposição para você? Venha hoje mesmo e faça um test drive no seu Mini preferido.